MEU MATERIAL ESCOLAR

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Oi meninas! Último final de semana de férias, passou tãaao rápido! Estão animadas para à volta as aulas? Aproveitaram bastante? Eu não fiz nada de bom nessas férias, nenhuma viagem, triste! Mas não descasei o suficiente haha.

Esse é meu último ano escolar, finalmente 3°rão. Não sei se fico feliz ou triste, vou ficar com muita saudades de tudo! Sempre compro meu material escolar antes das aulas começarem, para não ficar aquela coisa doida de papelarias e supermecados, assim tudo já fica organizado. Esse ano não foi diferente. Eu sempre compro faltando +/- uma semana para as aulas começarem, e como sempre ganho dinheiro de aniversário (em Janeiro), sou eu quem compro. Esse foi o único ano que eu comprei todos os cadernos de uma mesma marca.

Cadernos de uma matéria para Português e Matemática, que são as matérias mais usadas.

Ano passado comprei um caderno para cada matéria, apesar de ser melhor, minha mochila ficou muito pesada, então esse ano voltei para o tradicional caderno de dez matérias. Neles vou dividir: Geografia, História, Química, Física e Biologia.
Capa linda de um dos meus cadernos, minha cara! haha

Gostei dos cadernos da Capricho porque além de terem capas super legais, não tem desenhos que ocupam metade da folha e as linhas são cinzas (odeio cadernos com linhas pretas) .

Para Filosofia e Sociologia vou usar os meus cadernos do ano passado, já que são as matérias que menos uso. 

Na bolsinha, apenas o básico: lapiseira (não gosto de lápis), grafite, borracha, canetas compacto, corretivo e marca texto. 

A mochila é a mesma do ano passado, da Monokuro Boo, além de ser meu ultimo ano escolar ela está em perfeito estado. Acho melhor comprar mochilas mais caras para durarem 3,4 ou 5 anos, que comprar uma barata para durar apenas 1 ano. Mochilas mais caras tem uma durabilidade maior, e é muito eficiente para mim, que carrego muito peso. 
E então meninas, gostaram? Já compraram os seus matérias escolares? Beijos! 

6 comentários :