MUDANDO O VISUAL: LUZES/MECHAS

sábado, 24 de novembro de 2012


Oi meninas! Hoje eu vim falar para vocês sobre o meu novo visual: fiz luzes! Bem para falar verdade não foram 'luzes', e sim mechas. Meu sonho sempre foi pintar o cabelo de loiro, mas como não ia fazer isso de uma vez, para não assustar com o resultado, decidi fazer aos poucos. Coloquei a ideia na cabeça e fui conversar com a minha cabeleireira de confiança, a Rosângela, como eu não queria poucas luzes e tava com de medo delas ficarem cinzas (isso geralmente acontece), decidimos fazer mechas. Como o meu cabelo era virgem a coloração pegou super bem no meu cabelo marrom escuro. Confesso que na hora fiquei até meio assustada com a cor, as mechas ficaram tão loiras que pareciam douradas hahaha, mas depois de uma semana (fiz no dia 15/11) elas ficaram na tonalidade desejada.

Eu amei o resultado e mal posso esperar a hora de fazer mais, que já foi marcada para Janeiro. Porém, o meu cabelo de natureza já era seco e eu tinha de cortar as pontas de +/- três em três meses para não parecer tão ressecado. Como o meu cabelo é liso na raiz e ondulado da orelha até as pontas, ele fica volumoso na hora que o lavo, então na maioria das vezes gosto de secá-lo, principalmente agora por conta das luzes/mechas. O problema é que as luzes/mechas já ressecam o cabelo (e o meu já não ajuda muito), juntando com a escova e a chapinha o torna mais ressecado. Futuramente pretendo fazer alinhamento para deixar os fios sem frizz e mais lisos, ainda não tenho coragem de fazer progressiva no meu cabelo por ele ser muito frágil e fino, e o alinhamento tem menos química.

Enquanto o alinhamento não sai, venho fazendo hidratação bem caprichada. Se você tem luz/mecha no cabelo ou tem vontade de fazer anota a dica: a maioria dos cabelos com luzes/mechas que ressecam é por falta de hidratação, lembre-se que a descoloração danifica o seu cabelo e ele precisa de mais cuidados. Além da hidratação, use produtos adequados, eu por exemplo além do óleo de Argan que já usava, como disse neste post comprei um shampoo próprio da Dermo Hair para cabelos loiros, valor R$ 34,00. 

O processo....


Para vocês verem a diferença e o resultado (só para lembrar que meu cabelo estava natural antes do processo):


Gostaram do resultado? 

Repararam a foto de capa do post? Cléo Pires loira, que eu achei um máximo com a nova tonalidade do cabelo, e futuramente quem sabe o meu não fica assim? hahaha Mas por enquanto é só uma ideia, e para vocês o antes e o depois da Cléo: 


Dica para quem tem vontade, mas não tem coragem para fazer luzes/mechas: Só porque não ficou legal em certa pessoa não quer dizer que vá ficar mal em você. Se estiver com medo de fazer e se arrepender depois faça em pequena quantidade. Procure fotos e a opinião de um especialista sobre o assunto. Vá em sua cabeleireira de confiança... E arrasem loira meninas! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário