JÁ OUVIU FALAR EM PERCY JACKSON?

sexta-feira, 2 de novembro de 2012


Como eu já disse pra vocês, eu amo ler e dar minhas dicas aqui no blog para que vocês conheçam novos livros. Eu particularmente prefiro livros de sagas, fico super ansiosa para saber o que vai acontecer, fatos que só fazem sentido no outro livro, isso estimula mais minha leitura. Há um tempo venho lendo Percy Jackson e os Olimpianos, por Rick Riordan. 

Já ouviu falar em deuses da mitologia grega? Em pleno século XXI eles ainda existem, quem narra a história é Percy, que sempre soube que não era um jovem normal, além da sua dislexia e da sua hiperatividade, via coisas estranhas. Aos doze anos descobre que é um meio-sangue, filho de um deus com ummortal, mais do que isso, Percy é filho de um dos Três Grandes - Zeus, Poseidon e Hades (que eu não vou contar quem é e acabar com a graça né?). Esta envolvido na Grande Profecia, que diz que um dos filhos dos três grandes, ao completar 16 anos pode salvar ou destruir o Olimpo. Alguns meio-sangue conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue ao ser encontrado por seus sátiros, um acampamento de verão em Long Island, aonde treinam semideuses para batalha e para sua sobrevivência. No Acampamento Percy conhece incríveis amigos como Grover e Annabeth. Porém, Cronos, o rei dos Titãs está se reerguendo do Tártaro com sede de vingança contra os deuses (...).

Ficaram curiosos com a minha sinopse? Então não deixe de ler a saga com 5 volumes e se encante com um novo mundo repleto de deuses, semideuses, magia, monstros e muita aventura! 

Livro 1: O Ladrão de Raios
Livro 2: O Mar de Monstros
Livro 3: A Maldição do Titã
Livro 4: A Batalha no Labirinto
Livro 5: O Ultimo Olimpiano 

E um livro especial: O Arquivo dos Semideuses

                                      

Fizeram um filme baseado no primeiro livro: O Ladrão de Raios, porém, mudaram muitos fatos e alguns ficaram de fora. Fãs de PJ criticam muito o filme por distorce a história, mas tudo indica que o segundo filme, O Mar de Monstros, vai ser bem parecido com o livro (nós esperamos). 


Gostaram? Já ouviram falar ou leram? Comentem semideuses =) 

Nenhum comentário :

Postar um comentário